Água de Beringela
A berinjela é um alimento que faz super bem à nossa saúde por muitos motivos como combate à celulite (possui substâncias anti-inflamatórias), melhora o intestino (as fibras dela agem como laxante natural), entre outros benefícios. MODO DE FAZER: - Cortar meia berinjela em cubos. - Deixar os pedaços de molho em 250 ml de água durante a noite. Na manhã seguinte, tomar antes de comer/beber (sem coar).


Alimentação saudável
Usaremos esse espaço para trocar receitas saudaveis. Envie por email a "sua receita do BEM". #alimentacaosaudavel #receitasdobem #FOCONORESULTADO #dietaesaude #reeducacaoalimentar #qualidadedevida #vamoqvamooo


Alimentos Energizantes e saudáveis.



Bolo de CENOURA FIT
Ingredientes: ? 3 cenouras ? 3 ovos ? 1/2 xícara de açúcar de côco ? 2 xícaras de farinha de arroz integral; ? ? 1/2 xícara de óleo de côco; ? 1 colher de chá de fermento. Bata as cenouras, ovos, açúcar e óleo no liquidificador. Depois misture com a farinha e o fermento. Leve ao forno por 40 minutos. Calda: ? 1 copo de leite de arroz; ? 3 colheres de cacau em pó. Leve ao fogo e mexa até engrossar, depois jogue no bolo.


Bolo fofo de CANELA
Bater 3 claras em neve. Misturar a parte 3 gemas, 6 col.sopa de leite desnatado, 6 col.sopa leite em pó, 2 colher sopa de iogurte, 2 colher sopa de tal e qual, 1 colher sopa maisena, 1 col.chá fermento, 1 col.chá canela e 1 col. chá essência de baunilha ou amêndoas. Depois misturar lentamente as claras em neve e levar ao forno por 25 minutos.


Conserva de Gengibre
Ingredientes: 400g de gengibre em fatias finas 1 xic chá de água 1/2 xic chá vinagre 3 col. chá de sal 1 recipiente de vidro de 1/2 litro Modo de preparo: Cozinhe o gengibre com água até que ferva. Escorra a água e deixe o gengibre esfriar. Depois leve ao fogo o açúcar e o sal misturado no vinagre até diluir e levantar fervura. Reserve e deixe esfriar. No recipiente mistura o gengibre e a mistura do vinagre. Tampe e deixe curtir por 2 dias em temperatura ambiente. Guarde na geladeira dura 6 meses).


Cupcakes saudavéis
Dica saudável de refeição: numa forma de cupcakes, pique legumes e verduras sortidos. Bata dois ovos à parte e despeje nas formas. Leve em forno baixo até cozinhar e "estufar", e estão prontos mini-omeletes para todos.


Molho de iogurte light
Ingredientes: -1 xic chá de iogurte desnatado -1 pitada de sal -1 pitada de pimenta do reino -1 colher sopa azeite de oliva -1 colher cafe de alho picadinho -1 colher sopa de salsinha ou cebolinha picada Modo de fazer: Mistura todos ingredientes e sirva como preferir. Sirva com saladas, carnes, sanduíches ou como aperitivos.


Pão de Queijo com cottage
Meia xic. polvilho azedo Meia xic. de aveia 2 ovos 400g de cottage Sal a gosto Misture tudo. Faça bolinhas e coloque pra assar até dourar, aproximadamente 25 minutos.


Pão de Queijo de Frigideira SAUDÁVEL



Picole de frutas
Calor combina com picolé de frutas, se for saudável melhor ainda. Receita fácil de fazer e deliciosa. - Frutas picadas - Agua de coco - Adoçante Modo de fazer: Pique as frutas e coloque nas forminhas de picolé. Mistura adoçante na agua de coco e complete as forminhas de picolé. Coloque no freezer até endurecer e pronto!


Pizza FAKE , sem farinha.
Massa da Pizza: Couve flor crua , forre o fundo da forma, bata 5 ovos e largue por cima da couve flor. Coloque no forno por 15 min, somente para dar uma consistencia na massa. Recheio da Pizza: Faça um molho com 1 cebola, 3 dentes de alho e 3 tomates, coloque por cima da massa, queijo mussarela ou o queijo de preferencia e linguiça em rodelas. Pode variar o recheio tambem. Outra opção é tomate seco com rúcula. Fica uma delicia.


Rocambole fit
Misture 1/2 kg de carne moida, 1 cebola, alho,sal, pimenta, oregano...temperos à gosto e dois ovos batidos. Abra essa massa e recheie com queijo e cenoura crua em palitinhos. Coloque no forno por 30 minutos ou ate dourar a carne.


Sorvete FIT
Sobremesa refrescante e light pra uma semana saudável. Ingredientes: *Iogurte natural *Frutas de sua preferência *Adoçante ou mel *Palitos de madeira para picolé *Formas para picolé ou copos descartáveis Modo de Preparo: *Corte as frutas em pedaços médios e reserve *Bata o iogurte com adoçante ou mel no liquidificador *Coloque os pedaços de fruta dentro das formas de picolé e adicione a mistura *Coloque o palito e leve ao congelador Pronto! ‪#‎foconoresultado‬ ‪#‎alimentacaosaudavel‬ ‪#‎equilibrio‬ ‪#‎vamoqvamooo‬ ‪#‎qualidadedevida‬


Suco de Abacaxi com hortela
Ingredientes: - 2 fatias de abacaxi (200g) - 400 ml de água gelada - algumas folhinhas de hortelã - gelo a gosto - Adoçante Modo de preparo: Descascar o abacaxi e cortar em fatias. Cada fatia de aproximadamente 1 dedo de expessura tem cerca de 100g. Bater o abacaxi, a hortelã e a água no liquidificador ou mixer. Passar em uma peneira ou se você preferir mais grosso nem precisa coar. Colocar o adoçante e servir em um copo com gelo. Rendimento:2 porções de 50 calorias cada. Para fazer 1 litro: INGREDIENTES Gelo 5 Folhas de hortelã 1 Abacaxi maduro Açúcar ou adoçante à gosto 1 Litro de água MODO DE PREPARO Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços pequenos. Coloque o abacaxi, a hortelã, o gelo, e a água no liquidificador. Bata por 5 minutos, e adoce com o açúcar ou adoçante.


Trufa de Whey Protein
RECHEIO : Misture 50g de leite de soja em pó e sem açúcar + 2 medidas de whey protein de baunilha + 2 col. sopa de óleo de coco + 100ml de água. PREPARO: Bata no processador até o ponto de creme branco (tipo leite condensado). Derreta o chocolate amargo(80% cacau)no micro-ondas em potência média e coloque na forminha de bombom.. Deixe no freezer por 10min, retire e recheie com o creme do whey e morango. Leve no freezer por 10 min e cubra com o chocolate amargo. Leve para o freezer novamente e quando estiver firme desenforme.